header_image
Nós encontramos 0 resultados. Você deseja carregar os resultados agora?
Buscar Estabelecimentos
Nós encontramos 0 resultados
Your search results
Post-1-06-1-882x480

CIDADE

Governador Celso Ramos, emancipado em 1963 com o nome de Ganchos. O nome atual surge em 1967.

O nome Ganchos, porém, nasce em 1789, em um documento da sesmaria de Francisco José de Magalhães. O nome vai constar em documentos do período, em mapas topográficos e apontamentos de viajantes estrangeiros.

A origem do nome Ganchos está relacionada a quatro origens: a) formato de ganchos das reentrâncias e enseadas; b) formato de dois grandes ganchos na baía de Tijucas c) anzóis em formato de ganchos, no antigo Porto de Ganchos, onde se arpoavam baleias até 1850; d) percepção de pescadores, que ao chegar da pescaria da Ilha do Arvoredo, enxergavam três grandes ganchos nos morros, sobreposição da sombra e reflexo do sol.

Atualmente, a pesca constitui a maior fonte de renda do município, mas nos últimos anos as belezas naturais do município veem ganhando destaque, e tem atraído cada vez mais visitantes, que buscam visitam a cidade em busca da tranquilidade e de um contato mais próximo da natureza.

PRAIAS

Das mais badaladas as mais desertas, assim é a característica das praias da cidade. Uma opção a mais que conquista visitantes das mais variadas tribos e costumes.

Praia pra prática de Surf, para um momento a sós para relaxar, para se divertir com os amigos ou curtir a sós com a família, Governador Celso Ramos oferece opções para todos, e por isso tem conquistado cada vez mais amantes de suas belas praias.